Buscar
  • umaordempresente

Comunicado Uma Ordem Presente | 20200522


COMUNICADO


COMPORTAMENTOS INDIGNOS EM CAMPANHA


A Lista A – Uma Ordem Presente constatou recentemente vários acontecimentos que comprometem a seriedade e a dignidade do período de esclarecimento aos membros, ou seja, campanha eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos. Por se tratarem de situações indignas, e ter já a Lista A sido objeto de uma outra situação relacionada com os sites e meios eletrónicos, cumpre informar:


1. A Lista A vai requerer à Comissão Eleitoral a retirada da candidatura afeta à Lista C nos Açores. As razões prendem-se com informação falaciosa fornecida reiteradamente aos órgãos de comunicação social, e não desmentida nem retificada, associada ao uso indevido do logotipo e imagem institucional da Ordem dos Arquitectos, e “enquadrada na candidatura do Arquitecto Gonçalo Byrne”.


A Lista A pondera ainda apresentar queixa à ERC – Entidade

Reguladora para a Comunicação Social, por tratamento sucessivamente desigual entre candidaturas.


2. A Lista A vai requerer ao Presidente da Ordem dos Arquitectos que esclareça cabalmente os membros relativamente à publicidade enganosa levada a efeito pelas Secções Regionais Norte e Sul, cujos dirigentes são e larga maioria afetos à Lista B, prometendo benefícios e medidas

aos membros com base numa distribuição territorial que, à data da aplicação dessas mesmas medidas já não existirá.


A Lista A entende que sempre tenha sido a vontade dos candidatos da Lista B impedir a reforma organizativa da OA e a criação das novas secções regionais, mas, se é isso que pretendem, devem informar os membros com clareza, e evitar emitir publicidade enganosa que interfere inequivocamente com a autonomia das novas secções regionais. Se a Secção Regional do Sul, que agora finda o seu mandato, não cumpriu o que prometeu há 3 anos, não deverá agora prometer o que não pode cumprir, porque já não terá existência jurídica.


Lisboa, 22 de maio de 2020


Pela candidatura “Uma Ordem Presente”

Daniel Fortuna do Couto

0 visualização

UMA ORDEM presente

  • Preto Ícone Instagram

 

©2020 Uma Ordem Presente