UMA ORDEM PRESENTE NA SOCIEDADE

16) ACÇÃO POLÍTICA E VISIBILIDADE PÚBLICA

Incrementar a presença da OA no debate político, na defesa do direito à Arquitectura e da melhoria da qualidade de vida, nas decisões que importam para os cidadãos, nas diferentes escalas, e sempre através de uma conduta de salvaguarda do interesse público. Defender a Arquitectura e a profissão nos meios de comunicação social, nomeadamente promovendo uma nova temporada do programa de rádio “Exercício de Arquitectura”, e alargando a reflexão a outros formatos de larga difusão.


17) UNIFORMIZAÇÃO GRÁFICA E DE COMUNICAÇÃO DA OA

Melhorar os processos de comunicação da OA, não apenas com os membros, mas também com a sociedade, através dos diferentes meios de comunicação social, criando uma imagem coerente entre todos os órgãos, promovendo a informação permanente e transparente sobre a agenda da Ordem dos Arquitectos. 

 

18) SEGUROS E PROTECÇÃO SOCIAL 

Implementar a nível nacional o seguro de saúde, aumentando as coberturas e permitindo a inclusão do agregado familiar. Alargar as funcionalidades da nova Cédula Profissional integrando novas valência a protocolar com serviços e empresas para além das já existentes.  


19) SERVIÇO EDUCATIVO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO

Continuar a desenvolver programas de serviço educativo que sensibilizem as diferentes gerações para a importância da Arquitectura e do exercício profissional dos Arquitectos, nomeadamente procurando estabelecer novas parcerias e meios de financiamento que permitam alargar este programa. Criar dinâmicas entre Universidades e Centros de Investigação, de modo a facilitar o contacto de futuros Arquitectos com a Ordem dos Aquitectos e contribuir para a disseminação do conhecimento académico na sociedade.

 

20) AGENDA 2030

Integrar os 17 objectivos de desenvolvimento sustentável (ODS) nas actividades da Ordem, de entre os quais se destacam o direito à habitação para todos, a igualdade de género, a saúde pública, a economia circular e o combate às alterações climáticas, promovendo uma Agenda 2030 em parceria com as organizações nacionais e as nossas congéneres internacionais.

UMA ORDEM presente

  • Preto Ícone Instagram

 

©2020 Uma Ordem Presente