UMA ORDEM PRESENTE NO TERRITÓRIO

11) IMPLEMENTAÇÃO DAS ESTRUTURAS REGIONAIS E LOCAIS

Apoiar a instalação e o funcionamento das novas secções regionais, propondo um orçamento que permita dar relevo à sua presença no território, concretizando a reforma organizativa prevista no Estatuto e garantindo a sua sustentabilidade a médio e longo prazo, tal como a sua representatividade e actuação. 


12) REESTRUTURAÇÃO DA SEDE NACIONAL

(concurso de projecto a decorrer)

Dar continuidade ao processo de reestruturação da sede nacional da Ordem dos Arquitectos, cujo concurso para escolha do projecto de Arquitectura está em curso. Substituir a estrutura degradada actualmente existente por um edifício digno complementar ao existente e proporcionando melhores condições de trabalho aos funcionários e melhor atendimento aos membros. 


13) PLANEAMENTO E TERRITÓRIO

Reforçar a participação da OA nos Instrumentos de Gestão Territorial, dando sequência à intervenção na comissão de acompanhamento da revisão do Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território, para actuar agora com mais representatividade ao nível das políticas urbanas de cada região e município.


14) PRÉMIOS MUNICIPAIS DE ARQUITECTURA

Fomentar a distinção de Prémios Municipais de Arquitectura para diferentes categorias de obras, incentivando o público e os municípios na valorização da qualidade arquitectónica como um activo territorial para o seu desenvolvimento, colaborando na elaboração de exposições de divulgação dos Prémios. 


15) NOVO PROGRAMA DE ACÇÃO DA PNAP 

Cumprida no anterior mandato a primeira fase de implementação da Política Nacional de Arquitectura e Paisagem, importa desenvolver um novo programa de acção, considerando a agenda das instituições parceiras, nos 3 tipos de medidas: estratégicas e de coordenação, legislativas e de regulação e ainda de informação, sensibilização e educação, nas diversas vertentes da Arquitectura e Paisagem, desde as abordagens mais contemporâneas à recuperação de artes e ofícios tradicionais, fundamentais aos objectivos da economia circular e desenvolvimento sustentável. 

UMA ORDEM presente

  • Preto Ícone Instagram

 

©2020 Uma Ordem Presente